quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Sobrevivência das Linhagem Petrova - Part I


   
Katherine/Katerina e Elena Gilbert- 2x04 Memory Lane

No inicio da série fomos apresentados a duas jovens que compartilhavam a mesma aparência física,porém que viviam em épocas distintas,Elena era uma garota do século XXI que acabou de perder os pais e encontrou consolo no misterioso Stefan Salvatore,que mais tarde revelou ser um vampiro e que viveu uma grande paixão com Katherine Pierce,uma mulher que tinha uma assombrosa semelhança com Elena,e que viveu um triângulo com o (ainda)humano Stefan e seu irmão mais velho Damon - motivo que levou os irmãos a viver novamente em Mystic Falls após várias décadas separados,a confirmação de que Elena não seria como Katherine: manipuladora e.. vampira. Assim se desenrolou a trama da 1ª temporada(eu já fiz uma análise em um post anterior),a complicação deu-se no gran finale da temporada: Katherine retornou para a cidade e pelo estado de sua primeira vítima seus planos seriam sombrios para Mystic Falls e Elena. Apesar de todos terem pesando que ela estaria enterrada na tumba que ficava debaixo de Fell's Church(igreja na série,a cidade onde se passa a história nos livros),Katherine havia forjado sua morte,agora me expliquem: O que levaria um vampiro a falsificar sua morte? O que ele teria a esconder? A reposta foi nos dada nos episódios seguintes e se resumia a uma frase: Linhagem Petrova e sua ligação com os Originais.

 De uma forma muito estranha,Katherine é avó da avó da avó da avó da avó da avó.... da mãe de Elena! A vampira é ancestral da humana,o mais absurdo é que a genética não é a verdadeira razão da aparência física,mas havia algo mais ali,e esse algo mais era uma mulher usada pelo Ritual feito para bloquear o lado lobisomem do vampiro original Niklaus,um perigoso inimigo que caçou Katherine no século XV e o motivo pela qual a vampiranha(apelido que a personagem recebeu)forjou sua morte. Como tudo não é mar de rosas,a linhagem parece ter sido quebrada após a morte de Elena no finale da 3ª temporada e seu renascimento como vampira na 4ª temporada(ainda a estrear).

  Amanhã concluo a matéria apresentado de fato a suposta sobrevivência das cópias,após a transição de Elena como vampira.

Resenha - Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden #01



    Acho que posso afirmar que não pensava em colecionar mangás tão cedo.. E aqui estou, com o primeiro volume da nova série que leva o nome da aclamada série "Saint Seiya", a história aqui é básica: relatar os eventos que ocorreram antes da Guerra Santa de 1743(retratada nos mangás The Lost Canvas e Next Dimension),é como um prelúdio da Guerra Santa citada no primeiro mangá, de autoria de Masami Kurumada(o criador de toda a série)e Shiori Teshiginori.

  A história se inicia com o Cavaleiro de Peixes indo a uma missão na Ilha dos Curandeiros, onde encontra o irmão do seu falecido mestre Rugonis,Ruko. Lá ele acaba sendo confrontado pelo espectro de Dríade e consegue salvar-se apesar da luta não ter sido muito fácil. Ao meu ver, é uma ótima maneira de tornar o Cavaleiro de Peixes mais valorizado ainda(já que Afrodite não cumpriu esse papel na Série Clássica),e tem como protagonista Albafica - que apareceu na série que deu origens aos gaidens -,no mangá também é mostrado as origens do veneno que circula no sangue de Albafica,além de revermos brevemente Mestre Sage e Shion(que deverá ter também um Gaiden para chamar de "seu" em breve). A edição veio caprichada,digo que a entrada dos Gaiden de The Lost Canvas teve sua entrada triunfal com a excelente história de Albafica de Peixes!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] - Alessa Gillespie[ATUALIZADO]


    Abrindo as porta para uma seção intitulada "Personagem da Semana" está a complexa Alessa Gillespie(Jodelle Ferland) do filme Terror em Silent Hill(2006)


Alessa Gillespie no cartaz de Silent Hill(2006),e em uma das cenas do filme - também de 2006.




  Alessa era filha de Dahlia Gillespie(Deborah Kara Unger),que acabou sendo queimada pelo Culto liderado pela fanática religiosa Christabella Gillespie,irmã de sua mãe. No entanto, Alessa ainda continou viva,e através do seu sofrimento acabou libertando sua parte mais obscura,Dark Alessa(interpretada também por Jodelle Ferland). Ambas acabaram criando o universo tenebroso na cidade,que sempre se iniciava com o barulho de uma sirene,um aviso de que as trevas tomariam a cidade completamente. Anos depois,com a entrada da parte boa da garota na cidade,Sharon DaSilva(Cheryl nos games),foi concluido a vingança de Alessa sobre os cultistas que a queimaram anos atrás.

Na continuação prevista para estrear em 26 de outubro(seis anos após o original),Heather Mason(um nome adotado pela própria Sharon ao fugir de Silent Hill,porém interpretada pela atriz australiana Adelaide Clemens),precisa voltar a Silent Hill para salvar seu pai,Harry Mason/Christopher DaSilva(Sean Bean) que acabou sendo sequestrado - provavelmente a mando de Claudia Wolf(Carrie-Anne Moss). Pelos trailer já lançados e pelos comerciais de TV,é previsto os retornos de Rose DaSilva(Radha Mitchell) e Dahlia Gillespie,presentes no primeiro filme,além de Dark Alessa(agora Erin Pitt - que também fará a versão mais jovem de Sharon/Heather) e Memory of Alessa(Adelaide Clemens).
Memory of Alessa


  Curiosidades:

- Em 2006,Jodelle Ferland foi creditada somente como Alessa/Sharon,provavelmente por que Dark Alessa era apenas a representação da sua alma obscura da própria Alessa,sendo assim,apenas uma personificação de si mesma.
- Em 2012,foi incluída uma nova atriz para interpretar Sharon DaSilva/Heather Mason e Dark Alessa(anteriormente Jodelle Ferland,agora Erin Pitt)
- Memory of Alessa foi vista em um dos TV's Spot,provavelmente será interpretada pela própria intérprete de Heather,Adelaide Clemens.
- Nas imagens estão ilustrada a Dark Alessa de 2006,e a nova de 2012.

Cartaz de 'Silent Hill Revelation 3D' - idêntico ao do filme original.





[REVIEW] The Vampire Diaries - A 1ª Temporada Completa




 Não tenho vergonha de admitir: eu gosto de The Vampire Diaries, algumas pessoas dizem que é uma "modinha", uma "cópia" de Crepúsculo. Mas odeio desapontá-las, a série de livros - que originou a série televisiva homônima é da década de 90. Ou seja, ela nãos e baseou em Crepúsculo para contar sua história, que por sinal é bem diferente da saga cinematográfica adaptada dos romances de Stephenie Meyer.

A série conta a história de Elena Gilbert(Nina Dobrev), uma garota que acabou de perder os pais e vive com a tia e o irmão caçula na fictícia Mysic Falls - atualmente conhecida como o "Lar do Sobrenatural" - sua tristeza parece diminuir quando conhece o misterioso Stefan Salvatore(Paul Wesley),que é um vampiro com mais de cento e cinquenta anos(!), a relação deles evolui rapidamente, até a chegada de Damon(Ian Somerhalder) - que é a personificação da maldade vampírica. O diferencial da série é que ela foge do triângulo amoroso(pelo menos até a primeira metade da temporada) e investe mais na mitologia sobrenatural, como a existência de bruxas, representadas por Bonnie Bennett(Kat Graham) melhor amiga de Elena Gilbert. A evolução da série é notada ao longo dos episódios que mostram uma intrigante história de dois irmãos que amaram a mesma mulher, a caçada aos vampiros no século XIX e as revelações envolvendo as famílias fundadoras que possuem um conselho secreto na cidade.

 Quando conheci a série em 2009, inicialmente eu não dei bola,afinal como as pessoas que citei acima, eu imaginei que seria uma cópia de Crepúsculo(atualmente eu me encontro muito feliz de ter engolido minhas palavras),mas a série é mais,além de possuir um enredo cativante,seu elenco(que não possui nenhuma ator/atrizsuperfamoso)é bastante talentoso,destaque para a interpretação excelente de Nina Dobrev como a ingênua Elena - que é alheia a existência dos vampiros nos episódios iniciais - e a linda vampira que transformou os Salvatore, Katherine. Vampire Diaries é o exemplo de que uma série sobrenatural não vive só de clichês bobos,mas pode ter sim uma história intensa,personagens inesquecíveis e uma seanson finale arrasa-quarteirão. Muito mais que uma série teen, TVD, como é mais falada, é um novo salto da história dos vampiros na mídia atual.