terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Terror em Silent Hill 2:Revelação(Silent Hill Revelation 3D)

Pôster de Silent Hill Revelation 3D ilustrando a personagem Alessa Gillespie

Retornando as publicações no blog,venho fazer uma resenha sobre o último filme que assisti nesse final de semana,e ele é a continuação de um outro filme,Silent Hill. 



  Sinopse: Heather Mason e seu pai sempre fugiram das malignas forças que eles não conseguem entender. Agora, na véspera do seu aniversário de 18 anos, o pai de Heather misteriosamente desaparece. Assombrada por pesadelos, ela pode ficar presa em Silent Hill para sempre.

 O filme é estrelado por Adelaide Clemens,que vive Heather - um dos nomes usados por Sharon,na realidade - para escapar das forças malignas de Silent Hill,que a quer por causa dela ser parte da causadora das trevas na cidade,Alessa. É continuação do primeiro Silent Hill,que tinha em seu elenco Radha Mitchel como uma mãe desesperada em salvar sua filhinha(vivida pela brilhante Jodelle Ferland) e ao adentrar na sombria Silent Hill se depara com um culto perverso que queimou uma garota por julgá-la impura. O que não passava de uma fachada para o verdadeiro objetivo: eles queriam transformar Alessa na mãe do seu novo Deus. Após conseguir salvar Sharon com o auxílio do Selo de Metatron,Rose pediu a Christopher(Sean Bean),que impedisse que os membros d'A Ordem levassem Sharon,e unissem-na com Alessa,para assim ser o receptáculo do Deus. 
  Particulamente achei a explicação razoável para o retorno de "Heather" a Silent Hill,embora achei confuso seu encontro com seu verdadeiro "eu". Até onde sabemos,Alessa era a pessoa deformada que ficava no subterrâneo de Silent Hill. E quem espalhava todo o caos na cidade era sua contraparte maligna,Dark Alessa(no primeiro filme foi interpretada por Jodelle Ferland,e no segundo por Erin Pitt - as mesmas intérpretes de Sharon/Alessa). A rápida aparição de Claudia Wolf também não foi convicente,a personagem aparecia mais em Silent Hill 3,onde inclusive foi a mandante do assassinato de Harry Mason - que no filme,era uma identidade falsa usada por Christopher -,os diálogos rápidos entre a vilã e a protagonista foram interrompidos pela chegada do Pyramid Head,que dessa vez exercia o papel de guardião executor de Alessa,uma função interessante,eu diria.
  Os monstros estavam mais horrendos(no bom sentido,claro),a Silent Hill mais sombria e perigosa,e repito: somente o enredo decepcionou um pouco,com essas falhas que já falei. Provavelmente a melhor cena é onde a protagonista enfrenta seu pesadelo mais obscuro: a si mesma no carrosel em chamas(uma cena que lembrou o confronto entre Heather Mason e Memory of Alessa no SH3). Aparentemente "unidas",Sharon/Alessa foi ao encontro da líder do culto,onde finalmente houve  o desfecho da história principal.
  O filme deixou duas possíveis continuação com seu final,Sharon e Vincent encontram um caminhoneiro amigável que os da carona,seu nome? Travis Grandy - sim,o mesmo que em Silent Hill Origins salva Alessa da casa em chamas -,e quando eles seguem viagem surge viaturas policiais e um ônibus,uma clara referência a Murphy Pendleton,protagonista de Silent Hill: Downpour. Lembrando também que Christopher preferiu permanecer em Silent Hill para procurar Rose,o que nos fez recordar de Silent Hill 2,onde James procura por sua esposa Mary na Silent Hill sombria.
P.S:. Acho difícil eles contarem mais sobre Alessa,já que nos dois filmes esse foi o foco principal,por isso acredito que eles invistam nas histórias pós-Alessa,como Downpour ou até mesmo Silent Hill 2.

P.S².: Como devem ter percebido,Jodelle Ferland não retorna para este filme como Alessa,Dark Alessa e Sharon - embora é possível rever algumas cenas dela como Alessa,e uma como Dark Alessa ao levar o bebê Sharon para o Orfanato Toluca -,sendo substituída por Erin Pitt como Sharon/Dark Alessa,e por Adelaide Clemens como Heather/Alessa.

NOTA FINAL: 8.0

Observação: Quero expressar que essa continuação continua sendo fiel aos games da série SILENT HILL,principalmente ao terceiro jogo,o que é um ponto positivo da série.




sábado, 20 de outubro de 2012

[REVIEW] Arrow 1x01 Pilot



  Mais uma série começa... Agora recontando a história do herdeiro bilionário Oliver "Ollie" Queen(interpretado nessa versão por Stephen Armell). Diferentemente de "Smallville",aqui a história é levada para um lado mais adulto,obscuro até. Após permanecer cinco anos em uma ilha,Oliver retorna para sua cidade Starling City decidido a retomá-la das mãos das pessoas perversas que vem destruindo sua cidade aos poucos. Escondendo segredos da família - que também parece ocultar coisas dele também -,Oliver inicia sua jornada como o novo Robin Hood: retirar dos ricos e dar aos pobres. Porém,a nova série da CW (a mesma das bem sucedidas "Supernatural","Smallville"[que terminou em 2011],e "The Vampire Diaries")vai além da história do personagem,acrescenta novos elementos - além de ter retirado outros -,como o envolvimento do herdeiro com Sarah Lance,irmã de Dinah Laurel Lance(Katie Cassidy, "Supernatural","Harper's Island") - a futura(?) Canário Negro -,e os erros que seu pai Robert julgava ter cometido. No episódio somos apresentados também a outros personagens,como John Diggle(David Ramsey), o guarda costas contratado por Moira Queen(Susanna Thompson) para seguir cada passo do seu filho,e que parece ter uma história a ser revelada ao longo da série,além também da problemática irmã de Oliver,Thea Queen(Willa Holland) - que me lembrou sua antiga personagem,Kaitlin Cooper,na finada The O.C -,a série em seu episódio inicial demonstrou ser inovadora ao meu ver,apostando em uma série menos"faz de conta" e mais "real",afinal as única armas de Oliver contra o mal não são superpoderes,mas sim habilidades que ele aprendeu ao longo dos 1,826 dias em que ficou na ilha,além da inteligência(afinal os apetrechos tecnológicos usados por ele são geniais).

 Observação: Infelizmente por ser influenciada pela elogiada trilogia de Nolan,"Batman",Arrow é uma série mais "pé no chão",e por isso,provavelmente Dinah 'Laurel' Lance não seja tão cedo a imbatível Canário Negro(que também foi vista em "Smallville" e que também tinha um relacionamento amoroso com Oliver "Green Arrow" Queen).

  Ah,eu assisti o mais recente episódio,e já estou advertindo: a série promete ainda nos reservar grandes surpresas - tanto para boas,quanto para más(dependendo do ponto de vista).

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] Ruby - Supernatural[ATUALIZADO]



Ruby(Katie Cassidy) na 3ª temporada


  Finalmente irei falar sobre uma das minhas personagens preferidas da televisão: a dúbia e sexy demônio Ruby. A personagem apareceu na terceira da temporada da série americana sobrenatural, onde a história já abrangia os demônios,e até mencionaram o "Rei do Inferno",Lúcifer(interpretado por Mark Pellegrino e Jared Padalecki na 5ª temporada). Ruby surgiu na seanson premiere "Os Sete Magníficos" - onde os irmãos tinham que matar os sete demônios que representam os Pecados,livres após a abertura dos Portões do Inferno na series finale passada -, Ruby acaba auxiliando Sam a destruir as perversas criaturas. Nessa temporada foi interpretada brilhantemente por Katie Cassidy que permaneceu interpretando a personagem até fim da temporada, onde Ruby é mandada para o Inferno pela demônio Lilith(interpretada também por Katie Cassidy no episódio 3x16).

Ruby (Genevieve Cortese) na 4ª temporada


   Quatro meses após a trágica - e brutal - morte de Dean (Jensen Ackles), Sam está com Ruby, que após ser enviada para o Inferno,voltou e tomou um novo corpo,e agora treina Sam para ele aprimorar seus dons demoníacos na luta final contra a impiedosa Lilith. Nessa temporada,ela muda drasticamente(não só na aparência),deixa de ser durona e até engata um relacionamento amoroso com Sam,o que acaba sendo revelado no fim da temporada,onde ela finalmente concretiza seus verdadeiros planos: libertar Lúcifer. Após mostrar que ela é de fato um demônio,Ruby mostra realmente o que sempre quis: usar Sam para matar Lilith,quebrando assim o último selo para a libertação do anjo caído e rei do Inferno. Após a revelação da traidora, Sam e Dean finalmente a matam - e com a mesma faca que ela usou na 3ª temporada - dando fim a sua existência.

P.S:. Inicialmente, eu detestei a troca de atrizes para a personagem,que adotou uma postura totalmente diferente da anterior,mas após Eric Kripke dizer que o plano era transformar Ruby em uma traidora desde o inicio,comecei a nutrir pela nova intérprete da demônio uma simpatia(até por que,foi ela quem foi esfaqueada!=S).

 Observação: Katie Cassidy atualmente está na série americana "Arrow" intepretando a advogada Dinah "Laurel" Lance,uma possível Canário Negro("possível" por que ainda não se sabe se ela carregará o manto da heroína da garganta de aço).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] Wanderer/Peregrina (The Host)

Melanie/Wanderer(Peregrina na versão brasileira),(Saoirse Ronan) na adaptação de 'A Hospedeira(The Host)'



 Devo começar a dizer que eu simplesmente odiava a possibilidade de ler 'A Hospedeira', eu achava um livro bem confuso, para falar a verdade. Até que na estréia de 'Eclipse' - outra adaptação de uma série de livros da mesma autora de 'A Hospedeira', Stephenie Meyer - eu peguei um livreto que continha o primeiro capítulo do livro, e após lê-lo, fiquei curioso em ler o restante. E Wanda/Peg foi um dos principais motivos de continuar a ler até a última página. A história passa-se em um futuro apocalíptico onde a raça humana sucumbiu e foi dominada pelos invasores conhecidos como 'Almas'. Peg - abreviação de Peregrina -, é uma alma designada para ocupar o corpo de uma das poucas humanas insurgentes, Melanie Stryder. O curioso é que após penetrar até a última célula do corpo da humana, Peregrina se vê presa em um corpo consciente, ou melhor, ela percebe que a consciência de Melanie continua presente,mesmo quando quem dita as regras do corpo seja a própria alma invasora. E isso torna-se um grande problema, quando Peregrina acaba apaixonando-se pelo cara por quem Melanie nutre um sentimento muito forte, tornando a série um triângulo amoroso envolvendo dois corpos. Para não contar mais e estragar a surpresa do livro,posso advertir que 'A Hospedeira' é uma leitura complexa no ínicio,mas torna-se mais leve ao passar das páginas,e cria ótimas passagens de ação, um pouco de suspense... e é claro, cenas bem calientes. O que posso deixar claro é que Melanie e Peregrina aprendem a coexistir juntas, tornando-se improváveis aliadas em diversas situações apresentadas no livro. Em cima está a intérprete de ambas personagens, Saoirse Ronan, uma talentosa atriz(digo isso por que vi 'Lovely Bones' e 'Atonement',e achei sua atuação bem legal). Agora é aguardar 2013 e conferir se a produção em 'live action' do livro seguirá os rumos mostrados na jornada de uma alma invasora que apaixona-se por um humano,o que desencadeia várias consequências em sua vida,que mostrou um novo significado para a palavra 'família'.

[RESENHA] Saint Seiya - The Lost Canvas: Gaiden#2





 Finalmente,chegou! Estava ansioso para começar a folhear as páginas do gaiden de Kardia de Escorpião(que na saga original teve um desfecho dramático em Bluegraad ao enfrentar um dos Kyotos, Radamanthys de Wyvern). Aqui, ele junta-se a jovem Sasha(antiga encarnação de Athena) para enfrentar os jaguares, e lutar contra Nahuapili, um ser que quer usar a força do coração de Kardia para criar uma nova era. A questão é que eles enfrentaram vários inimigos formidáveis ,incluindo Wesda e o Escalpeador de Peles(um servo do próprio Nahuapili). Além de servir para mostrar Kardia em sua melhor fase,o gaiden mostrou que Sasha temia seu destino como Deusa da Guerra,afinal não é a todo momento que descobrimos "Ei,sou a reencarnação de um Deus que está destinado a travar uma sangrenta batalha com meu tio perverso". Sasha também evoluiu,e finalmente aceitou seu destino: tornando-se finalmente uma verdadeira Deusa da Guerra!

  Destaque especial para Calvera(que na tradução foi renomeada para Carbella) que se mostrou uma personagem bastante agradável,afinal não é só de vilões que vive Saint Seiya.

 Próximo gaiden será a do defensor do meu signo, Dégel de Aquário! \o/

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] Gina Weasley(Ginny Weasley,no original)


Gina Weasley(Bonnie Wright) e Harry Potter(Daniel Radcliffe) em "Câmara Secreta"



  Gina Weasley é uma personagem que foi se construindo a cada novo livro que saía da maravilhosa,espetacular,fabulosa e todos os adjetivos estupendos da série Harry Potter. Apareceu brevemente no primeiro livro da série "A Pedra Filosofal"(e também no primeiro filme baseado na série,sendo interpretada pela então jovem atriz Bonnie Wright),porém seu crescimento foi evoluindo gradativamente no livro seguinte,onde se tornou uma personagem chave no desenlace da história. Mas nos livros seguintes foi ganhando pouco espaço,devido as histórias partirem para o renascimento de Lord Voldemort(Ralph Fiennes) e só voltou a aparecer no quintolivro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix,onde Harry começou a percebê-la com outros olhos,e ver que ela se tornou uma adolescente confiante e forte,cujo feitiço é capaz de destruir objetos resistentes. No livro seguinte ganha maior popularidade ao começar um relacionamento com o próprio Harry,após os relacionamentos frustados com Dino Thomas e Miguel Corner.

Gina beija Harry na adaptação cinematográfica de "O Enigma do Príncipe"


 No livro "Relíquias da Morte",ela é sempre mencionada pelo próprio Harry,que achou que fez o certo em deixá-la,temendo que Lord Voldemort viesse a usá-la contra ele novamente(assim como há cinco anos,quando aparentemente foi possuída pelo perverso vilão). Eles trocam poucas palavras ao longo dos capítulos,mas finalmente ficam juntos no final, onde ambos tornam-se pais de Alvo,Tiago e da pequena Lílian Potter. Como a própria J.K havia dito em uma de suas entrevistas,ela realmente gosta de Gina,e espera tê-la tornado a pessoa ideal para Harry,que ainda é hoje é conhecido como o " Menino que Sobreviveu".

A Sobrevivência da Linhagem Petrova - Part II

A morte de Elena Gilbert,3x22 The Departed


 Continuando do ponto onde parou: a morte de Elena Gilbert(Nina Dobrev) no último episódio da terceira temporada de The Vampire Diaries,vem a seguinte pergunta: a linhagem das doppelgangers se encerraria com sua morte? Ou poderia existir mais remanescentes da linhagem das Cópias iniciadas com a Petrova Original,Tatia? E é com base nisso que criei a seguinte teoria da "Sobrevivência Petrova".

  No ínicio dos anos 1000, Tatia já havia tido um filho de outro homem, antes de envolver-se com a Família Original(o mesmo fato aconteceu com Katherine Pierce(Nina Dobrev) no século XV),e provavelmente essa criança tenha dado origem a duas ramificação na Petrova Lineage, ao ter tido dois filhos,sendo que um tenha sido o ancestral direto de Katherine,que por sua vez é a ancestral direta de Elena Gilbert,que é a mais recente cópia. E com a morte da provável ultima Cópia,ela teria encerrado a parte desse "galho Petrova" originado do tronco principal,o de um dos netos de Tatia. Mas e a outra? A outra ramificação? Poderia ter originado outras? Um caso semelhante foi usado para ligar Katherine á Elena,quando foi mostrado no 2x09 Katerina,que a vilã havia tido uma filha,ancestral direta de Isobel Fleming-Saltzman(Mia Kirshner),mãe de Elena.

 Ou seja, existe chances de existir mais cópias,não cópias simultâneas - afinal já foi provado que uma cópia nasce a cada meio século -,mas depois da "morte" da recente cópia,é claro que os produtores deixarão bastante suspense para sabermos que de fato a linhagem mágica conseguiu sobreviver.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] Katherine Pierce/Katerina Petrova


 Retornando para o blog,e em plena 2ª feira,volto com a seção "Personagem da semana" e dessa vez com uma personagem mais que especial: Katherine Pierce(Nina Dobrev),uma das principais antagonista da bem sucedida série The Vampire Diaries.



  É uma das personagens mais complexas de uma série sci-fi, é interpretada brilhantemente pela atriz búlgaro-canadense Nina Dobrev(23), aparece nos flashbacks da primeira temporada série,onde é apresentada como a vampira que transformou Stefan e Damon Salvatore no século XIX,e que mantinha relações com ambos irmãos,sua personalidade é egoísta,e na maioria das vezes,sempre tenta salvar sua pele,não importa quem pague o preço por isso. Sua aparição atual deu-se na seanson finale da mesma temporada,e causou grande alvoroço na 2ª temporada,sendo a vilã principal até a entrada do arco dos vampiros Originais. É revelado também que o nome verdadeiro de Katherine é Katerina,e ela vem da Bulgária,da onde fugiu do vampiro Original Klaus,que quer matá-la por ela ter se transformado em vampira e fugido para não ser morta na maldição do "Sol e da Lua"- que mais tarde provou ser falsa -,ela é ancestral da humana Elena(também Nina Dobrev),e seus planos era colocá-la como sacrifício da doppelganger(mais conhecida como "cópia" da Petrova Original,Tatia),afinal elas descendem da mulher usada no Ritual que selou o lado lobisomem do híbrido Niklaus.

Curiosidades

* Quando humana,parecia ter uma personalidade semelhante a humana(agora,vampira) Elena Gilbert.

* Ela tem 436 anos de idade,sendo uma das vampiras mais velhas da série.

* Sua última aparição foi no episódio Homecoming,nono episódio da terceira temporada.

sábado, 8 de setembro de 2012

[RESENHA] Sussurro - Becca Fitzpatrick



  Acompanho a série "Sussurro" há um bom tempo já. É sobre anjos caídos,juramentos... e alguns clichês básicos. O primeiro livro não chega a ser um fenômeno criativo,mas não é ruim,e supera algumas expectativas. A história é sobre uma garota de dezesseis anos chamada Nora Grey,que vive as turras com seu novo parceiro de biologia(Crepúsculo diz "Oi"),o que ela acaba descobrindo é que ele é um anjo caído - e dos maus. Apartir desse ponto, eles começam a se apaixonar um pelo outro,e no final do livro ele torna-se seu guardião - um anjo da guarda,para ser mais exato. Agora em "Crescendo" tudo fica mais difícil para o casal incomum(não é todos os dias que vemos um casal formado por uma nephilim+anjo caído). Principalmente pelas constantes dúvidas de Nora sobre Patch. O livro todo emerge nessas dúvidas e no passado do pai da garota, que descobre ser amigo do verdadeiro pai da menina, um tal de Hank Millar(quem lê os livros,vai saber a conexão dela com Marcie agora). Eu particularmente não achei o livro fantástico, talvez por que, ele seja o volume 2 dessa história de 4 volumes. Mas eu recomendo essa série que consegue nos proporcionar momentos bacanas, apesar de não ser o "O LIVRO",Crescendo nem de longe é ruim, e eu quero deixar isso bem claro aqui. Só achei que essa Nora desse livro não lembra muito a decidida e confiante Nora de "Sussurro",aqui ela está mais desconfiada e - irritante -,embora eu tente ver o lado dela: ela pensou que o cara que ela gostava estava por trás da morte do pai(adotivo) dela. A escrita da Becca é bem legal também,não tem aqueles inúmeros detalhes minuciosos sobre a estética das pessoas,a mobília... essas coisas chatas. Ela vai direto ao ponto,sem contar que ela é a primeira série jovem que vem acompanhada por algumas doses de... sexo. Não chega a ser vulgar,pelo contrário,torna a trama muito mais interessante.

Nota: 9,0.

P.S: Próxima semana venho fazer a resenha do livro seguinte da série,"Silêncio" - e esse sim foi MUITO FODA.

domingo, 2 de setembro de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] Annabeth Chase(Alexandra Daddario)

Annabeth em "Mar de Monstros" - sequência de "O Ladrão de Raios"



  Inicialmente quero explicar que Annabeth Chase(interpretada pela lindíssima Alex Daddario na adaptação dos livros) faz parte da série "Percy Jackson e os Olímpianos", escrita pelo americano Rick Riordan. Annabeth é filha da Deusa da Sabedoria, Athena,com um mortal chamado Frederick Chase. Herdou da mãe uma grande inteligência é a pessoa que mais ajuda Percy ao longo dos livros que compõe a série.
 No começo da série,ela tem um interesse por Luke Castellan(nos cinemas foi interpretado por Jake Abel,"Supernatural"),mas ao longo do tempo começa a se interessar por Percy Jackson,e começa a perceber isso ao ter ciúmes dele com a mortal Rachel Elizabeth Dare. É descrita como loura,com olhos cinzentos - característica de todos os filhos semideuses de Athena -,porém na primeira adaptação dos livros para a telona sua intérprete era morena,o que gerou insatisfação por parte dos fãs.
 Uma curiosidade é que seu nome é um anagrama do nome de sua mãe com um par de letras extras. Ela é apelidade de "Sabidinha" por Clarisse La Rue - filha do Deus Ares - e por Percy,que ela chamava sempre de "Cabeça de Alga". No final da primeira série,engata um relacionamento amoroso com o mesmo após a intensa batalha contra os titãs,que eram liderados pelo poderoso Cronos(que possuiu o corpo de Luke Castellan). É uma das personagens da nova série "Os Heróis do Olimpo",mas acaba não tendo tanto destaque no primeiro volume e deixa o protagonismo para os novos personagens,Jason,Piper e Leo.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Sobrevivência das Linhagem Petrova - Part I


   
Katherine/Katerina e Elena Gilbert- 2x04 Memory Lane

No inicio da série fomos apresentados a duas jovens que compartilhavam a mesma aparência física,porém que viviam em épocas distintas,Elena era uma garota do século XXI que acabou de perder os pais e encontrou consolo no misterioso Stefan Salvatore,que mais tarde revelou ser um vampiro e que viveu uma grande paixão com Katherine Pierce,uma mulher que tinha uma assombrosa semelhança com Elena,e que viveu um triângulo com o (ainda)humano Stefan e seu irmão mais velho Damon - motivo que levou os irmãos a viver novamente em Mystic Falls após várias décadas separados,a confirmação de que Elena não seria como Katherine: manipuladora e.. vampira. Assim se desenrolou a trama da 1ª temporada(eu já fiz uma análise em um post anterior),a complicação deu-se no gran finale da temporada: Katherine retornou para a cidade e pelo estado de sua primeira vítima seus planos seriam sombrios para Mystic Falls e Elena. Apesar de todos terem pesando que ela estaria enterrada na tumba que ficava debaixo de Fell's Church(igreja na série,a cidade onde se passa a história nos livros),Katherine havia forjado sua morte,agora me expliquem: O que levaria um vampiro a falsificar sua morte? O que ele teria a esconder? A reposta foi nos dada nos episódios seguintes e se resumia a uma frase: Linhagem Petrova e sua ligação com os Originais.

 De uma forma muito estranha,Katherine é avó da avó da avó da avó da avó da avó.... da mãe de Elena! A vampira é ancestral da humana,o mais absurdo é que a genética não é a verdadeira razão da aparência física,mas havia algo mais ali,e esse algo mais era uma mulher usada pelo Ritual feito para bloquear o lado lobisomem do vampiro original Niklaus,um perigoso inimigo que caçou Katherine no século XV e o motivo pela qual a vampiranha(apelido que a personagem recebeu)forjou sua morte. Como tudo não é mar de rosas,a linhagem parece ter sido quebrada após a morte de Elena no finale da 3ª temporada e seu renascimento como vampira na 4ª temporada(ainda a estrear).

  Amanhã concluo a matéria apresentado de fato a suposta sobrevivência das cópias,após a transição de Elena como vampira.

Resenha - Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden #01



    Acho que posso afirmar que não pensava em colecionar mangás tão cedo.. E aqui estou, com o primeiro volume da nova série que leva o nome da aclamada série "Saint Seiya", a história aqui é básica: relatar os eventos que ocorreram antes da Guerra Santa de 1743(retratada nos mangás The Lost Canvas e Next Dimension),é como um prelúdio da Guerra Santa citada no primeiro mangá, de autoria de Masami Kurumada(o criador de toda a série)e Shiori Teshiginori.

  A história se inicia com o Cavaleiro de Peixes indo a uma missão na Ilha dos Curandeiros, onde encontra o irmão do seu falecido mestre Rugonis,Ruko. Lá ele acaba sendo confrontado pelo espectro de Dríade e consegue salvar-se apesar da luta não ter sido muito fácil. Ao meu ver, é uma ótima maneira de tornar o Cavaleiro de Peixes mais valorizado ainda(já que Afrodite não cumpriu esse papel na Série Clássica),e tem como protagonista Albafica - que apareceu na série que deu origens aos gaidens -,no mangá também é mostrado as origens do veneno que circula no sangue de Albafica,além de revermos brevemente Mestre Sage e Shion(que deverá ter também um Gaiden para chamar de "seu" em breve). A edição veio caprichada,digo que a entrada dos Gaiden de The Lost Canvas teve sua entrada triunfal com a excelente história de Albafica de Peixes!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[PERSONAGEM DA SEMANA] - Alessa Gillespie[ATUALIZADO]


    Abrindo as porta para uma seção intitulada "Personagem da Semana" está a complexa Alessa Gillespie(Jodelle Ferland) do filme Terror em Silent Hill(2006)


Alessa Gillespie no cartaz de Silent Hill(2006),e em uma das cenas do filme - também de 2006.




  Alessa era filha de Dahlia Gillespie(Deborah Kara Unger),que acabou sendo queimada pelo Culto liderado pela fanática religiosa Christabella Gillespie,irmã de sua mãe. No entanto, Alessa ainda continou viva,e através do seu sofrimento acabou libertando sua parte mais obscura,Dark Alessa(interpretada também por Jodelle Ferland). Ambas acabaram criando o universo tenebroso na cidade,que sempre se iniciava com o barulho de uma sirene,um aviso de que as trevas tomariam a cidade completamente. Anos depois,com a entrada da parte boa da garota na cidade,Sharon DaSilva(Cheryl nos games),foi concluido a vingança de Alessa sobre os cultistas que a queimaram anos atrás.

Na continuação prevista para estrear em 26 de outubro(seis anos após o original),Heather Mason(um nome adotado pela própria Sharon ao fugir de Silent Hill,porém interpretada pela atriz australiana Adelaide Clemens),precisa voltar a Silent Hill para salvar seu pai,Harry Mason/Christopher DaSilva(Sean Bean) que acabou sendo sequestrado - provavelmente a mando de Claudia Wolf(Carrie-Anne Moss). Pelos trailer já lançados e pelos comerciais de TV,é previsto os retornos de Rose DaSilva(Radha Mitchell) e Dahlia Gillespie,presentes no primeiro filme,além de Dark Alessa(agora Erin Pitt - que também fará a versão mais jovem de Sharon/Heather) e Memory of Alessa(Adelaide Clemens).
Memory of Alessa


  Curiosidades:

- Em 2006,Jodelle Ferland foi creditada somente como Alessa/Sharon,provavelmente por que Dark Alessa era apenas a representação da sua alma obscura da própria Alessa,sendo assim,apenas uma personificação de si mesma.
- Em 2012,foi incluída uma nova atriz para interpretar Sharon DaSilva/Heather Mason e Dark Alessa(anteriormente Jodelle Ferland,agora Erin Pitt)
- Memory of Alessa foi vista em um dos TV's Spot,provavelmente será interpretada pela própria intérprete de Heather,Adelaide Clemens.
- Nas imagens estão ilustrada a Dark Alessa de 2006,e a nova de 2012.

Cartaz de 'Silent Hill Revelation 3D' - idêntico ao do filme original.





[REVIEW] The Vampire Diaries - A 1ª Temporada Completa




 Não tenho vergonha de admitir: eu gosto de The Vampire Diaries, algumas pessoas dizem que é uma "modinha", uma "cópia" de Crepúsculo. Mas odeio desapontá-las, a série de livros - que originou a série televisiva homônima é da década de 90. Ou seja, ela nãos e baseou em Crepúsculo para contar sua história, que por sinal é bem diferente da saga cinematográfica adaptada dos romances de Stephenie Meyer.

A série conta a história de Elena Gilbert(Nina Dobrev), uma garota que acabou de perder os pais e vive com a tia e o irmão caçula na fictícia Mysic Falls - atualmente conhecida como o "Lar do Sobrenatural" - sua tristeza parece diminuir quando conhece o misterioso Stefan Salvatore(Paul Wesley),que é um vampiro com mais de cento e cinquenta anos(!), a relação deles evolui rapidamente, até a chegada de Damon(Ian Somerhalder) - que é a personificação da maldade vampírica. O diferencial da série é que ela foge do triângulo amoroso(pelo menos até a primeira metade da temporada) e investe mais na mitologia sobrenatural, como a existência de bruxas, representadas por Bonnie Bennett(Kat Graham) melhor amiga de Elena Gilbert. A evolução da série é notada ao longo dos episódios que mostram uma intrigante história de dois irmãos que amaram a mesma mulher, a caçada aos vampiros no século XIX e as revelações envolvendo as famílias fundadoras que possuem um conselho secreto na cidade.

 Quando conheci a série em 2009, inicialmente eu não dei bola,afinal como as pessoas que citei acima, eu imaginei que seria uma cópia de Crepúsculo(atualmente eu me encontro muito feliz de ter engolido minhas palavras),mas a série é mais,além de possuir um enredo cativante,seu elenco(que não possui nenhuma ator/atrizsuperfamoso)é bastante talentoso,destaque para a interpretação excelente de Nina Dobrev como a ingênua Elena - que é alheia a existência dos vampiros nos episódios iniciais - e a linda vampira que transformou os Salvatore, Katherine. Vampire Diaries é o exemplo de que uma série sobrenatural não vive só de clichês bobos,mas pode ter sim uma história intensa,personagens inesquecíveis e uma seanson finale arrasa-quarteirão. Muito mais que uma série teen, TVD, como é mais falada, é um novo salto da história dos vampiros na mídia atual.