segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - A 1ª Temporada Completa




 Não tenho vergonha de admitir: eu gosto de The Vampire Diaries, algumas pessoas dizem que é uma "modinha", uma "cópia" de Crepúsculo. Mas odeio desapontá-las, a série de livros - que originou a série televisiva homônima é da década de 90. Ou seja, ela nãos e baseou em Crepúsculo para contar sua história, que por sinal é bem diferente da saga cinematográfica adaptada dos romances de Stephenie Meyer.

A série conta a história de Elena Gilbert(Nina Dobrev), uma garota que acabou de perder os pais e vive com a tia e o irmão caçula na fictícia Mysic Falls - atualmente conhecida como o "Lar do Sobrenatural" - sua tristeza parece diminuir quando conhece o misterioso Stefan Salvatore(Paul Wesley),que é um vampiro com mais de cento e cinquenta anos(!), a relação deles evolui rapidamente, até a chegada de Damon(Ian Somerhalder) - que é a personificação da maldade vampírica. O diferencial da série é que ela foge do triângulo amoroso(pelo menos até a primeira metade da temporada) e investe mais na mitologia sobrenatural, como a existência de bruxas, representadas por Bonnie Bennett(Kat Graham) melhor amiga de Elena Gilbert. A evolução da série é notada ao longo dos episódios que mostram uma intrigante história de dois irmãos que amaram a mesma mulher, a caçada aos vampiros no século XIX e as revelações envolvendo as famílias fundadoras que possuem um conselho secreto na cidade.

 Quando conheci a série em 2009, inicialmente eu não dei bola,afinal como as pessoas que citei acima, eu imaginei que seria uma cópia de Crepúsculo(atualmente eu me encontro muito feliz de ter engolido minhas palavras),mas a série é mais,além de possuir um enredo cativante,seu elenco(que não possui nenhuma ator/atrizsuperfamoso)é bastante talentoso,destaque para a interpretação excelente de Nina Dobrev como a ingênua Elena - que é alheia a existência dos vampiros nos episódios iniciais - e a linda vampira que transformou os Salvatore, Katherine. Vampire Diaries é o exemplo de que uma série sobrenatural não vive só de clichês bobos,mas pode ter sim uma história intensa,personagens inesquecíveis e uma seanson finale arrasa-quarteirão. Muito mais que uma série teen, TVD, como é mais falada, é um novo salto da história dos vampiros na mídia atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário