sábado, 20 de outubro de 2012

[REVIEW] Arrow 1x01 Pilot



  Mais uma série começa... Agora recontando a história do herdeiro bilionário Oliver "Ollie" Queen(interpretado nessa versão por Stephen Armell). Diferentemente de "Smallville",aqui a história é levada para um lado mais adulto,obscuro até. Após permanecer cinco anos em uma ilha,Oliver retorna para sua cidade Starling City decidido a retomá-la das mãos das pessoas perversas que vem destruindo sua cidade aos poucos. Escondendo segredos da família - que também parece ocultar coisas dele também -,Oliver inicia sua jornada como o novo Robin Hood: retirar dos ricos e dar aos pobres. Porém,a nova série da CW (a mesma das bem sucedidas "Supernatural","Smallville"[que terminou em 2011],e "The Vampire Diaries")vai além da história do personagem,acrescenta novos elementos - além de ter retirado outros -,como o envolvimento do herdeiro com Sarah Lance,irmã de Dinah Laurel Lance(Katie Cassidy, "Supernatural","Harper's Island") - a futura(?) Canário Negro -,e os erros que seu pai Robert julgava ter cometido. No episódio somos apresentados também a outros personagens,como John Diggle(David Ramsey), o guarda costas contratado por Moira Queen(Susanna Thompson) para seguir cada passo do seu filho,e que parece ter uma história a ser revelada ao longo da série,além também da problemática irmã de Oliver,Thea Queen(Willa Holland) - que me lembrou sua antiga personagem,Kaitlin Cooper,na finada The O.C -,a série em seu episódio inicial demonstrou ser inovadora ao meu ver,apostando em uma série menos"faz de conta" e mais "real",afinal as única armas de Oliver contra o mal não são superpoderes,mas sim habilidades que ele aprendeu ao longo dos 1,826 dias em que ficou na ilha,além da inteligência(afinal os apetrechos tecnológicos usados por ele são geniais).

 Observação: Infelizmente por ser influenciada pela elogiada trilogia de Nolan,"Batman",Arrow é uma série mais "pé no chão",e por isso,provavelmente Dinah 'Laurel' Lance não seja tão cedo a imbatível Canário Negro(que também foi vista em "Smallville" e que também tinha um relacionamento amoroso com Oliver "Green Arrow" Queen).

  Ah,eu assisti o mais recente episódio,e já estou advertindo: a série promete ainda nos reservar grandes surpresas - tanto para boas,quanto para más(dependendo do ponto de vista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário